Desde segunda-feira (dia 8), todos os estudantes da rede de ensino de Barueri estão participando ativamente das aulas on-line.
Os professores de informática da rede de ensino de Barueri estão efetuando plantões nas escolas para intermediarem e prestarem o suporte necessário para que todas as aulas aconteçam da melhor forma possível.
De acordo com a professora de informática, da Emef Naly Benedicta (Itaquiti-Belval), Patrícia da Silva Ramos, os estudantes não estão perdendo nenhuma aula e demonstram-se animados para as atividades remotas.
Segundo observou, em cada sala de aula virtual, cerca de 30 alunos estão participando das atividades. “Estamos muito felizes em saber que a participação dos nossos alunos está mais ativa do que nunca. Desde o início da pandemia, incentivamos nossos professores a trabalharem com atividades gamificadas, entre outros recursos que despertam o interesse dos alunos pelo estudo. As aulas estão um verdadeiro sucesso. Muito produtivas”, contou.
Mesmo neste período ainda em casa, os estudantes estão sendo orientados a frequentarem as aulas on-line, por intermédio dos grupos de WhatsApp Business, telefones ou visitas em suas residências.
Este formato acontece até o dia 1º de março, ocasião em que as aulas presenciais deverão ter início, de acordo com decisão do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste.
Vale lembrar que aqueles pais que não se sentirem à vontade em enviar seus filhos para a escola, poderão optar pelas aulas remotas até o final da pandemia.
GALERIA