Home / Notícias Recentes / Crianças das Emeis desenvolvem muitas habilidades por intermédio das aulas de informática
A Secretaria de Educação investe – cada vez mais – na implementação da educação tecnológica em todas as escolas da rede de Barueri.
Desde o ano passado, instituiu em todas as escolas de ensino infantil da rede, aulas de informática. A partir dos 5 anos de idades, as crianças têm acesso aos crhomebooks e lousas digitais, com aulas ministradas pelos professores de informática que são especializados em levar conhecimento por intermédio da inovação.
As aulas de informática têm resultado em muito mais motivação e foco por parte das crianças. De acordo com o professor de informática, José Vilson Bezerra de Albuquerque, da Emei José Emídio de Aguiar, os alunos se desenvolvem muito nas aulas. “Eles interessam mais, quando aprendem por intermédio dos jogos de computadores voltados à aprendizagem. Memória, habilidades cognitivas como contagem, leitura, convivência, movimentos e produções artísticas são algumas das grandes vantagens observadas quando implementado o uso da tecnologia”, observou.
Atualmente a Secretaria de Educação atua com cerca de 140 professores de informática que contam com total apoio da Coordenadoria de Tecnologia da Secretaria de Educação que presta assistência com os equipamentos, ferramentas como email, acesso às plataformas educacionais, entre outras importantes iniciativas.
Umas das ferramentas muito usadas para as crianças das Emeis, durante as aulas, são as atividades plataforma Mentes Notáveis, que despõe de atividades pedagógicas criativas e interessantes.
Desde o início deste ano letivo, as aulas ganharam novos equipamentos. O uso dos óculos de realizada virtual e os fones têm feito o maior sucesso.
As crianças estão tendo acesso a importantes ferramentas de aprendizagem como imersões em ambientes virtuais, que propiciam a reprodução de vivências e experiências que facilitam a compreensão do currículo, tornando mais atrativo. Rotinas como vistas virtuais a museus, experiências com a plataforma Google Expedition, entre outras ferramentas, estão sendo muito bem aceitas pelas crianças.
GALERIA