Mesmo com as aulas online por conta da pandemia do coronavírus, os estudantes da rede municipal barueriense mantiveram o alto nível e conquistaram um ótimo resultado no campeonato, promovido pela Khan Academy, envolvendo alunos de todo o Brasil. Barueri garantiu o 5º lugar entre cidades de todo o país.
O Khanpeonato 2020 foi um desafio gratuito de 12 semanas para conectar alunos e professores, trazendo alegria para as aulas. Conforme trabalham em equipe na Khan Academy, os alunos desenvolvem as habilidades e mentalidades de crescimento que precisam para ter um ano letivo bem-sucedido, ao mesmo tempo em que se divertem.
Diversas escolas baruerienses foram muito bem ao longo do desafio, no entanto, as que mais se destacaram entre as 20 melhores escolas do Brasil foram: Emef Júlio Gomes Camisão (12º lugar), Emef Naly Benedicta (13º Lugar) e Emef Fioravante Barleta (14º lugar).
Para o diretor Carlos Bordin, da Emef Júlio Gomes Camisão, os estudantes e professores tiveram grande participação e todos estão de parabéns. “Esse ano a educação pública enfrentou vários desafios devido à pandemia, a qual exigiu para alunos e professores a lidar diariamente com o ensino remoto, através de aulas síncronas ou aulas assíncronas. A professora de ciências Ana Maria Mendes Cavalcanti, com muita dedicação, ajudou os alunos a se prepararem em plantões semanais com conteúdos relacionados”, avaliou.
De acordo com os organizadores do evento educacional, a iniciativa é excelente para o processo de aprendizagem. Inspira confiança e incentiva o aprendizado para todos os alunos, independentemente do nível de cada um, promove uma mentalidade de crescimento, incentiva a dominar habilidades e capacita os professores.