Estudos apontam que a dança desenvolve mais equilíbrio, memória, ajuda na disciplina e criatividade, além de trazer benefícios para a saúde, já que mantém o corpo ativo e ajuda no controle dos batimentos cardíacos.
Neste sentido, na sexta-feira (dia 3) aconteceu com grande participação dos estudantes o I Festival de Dança da Emef Armando Cavazza, do Engenho Novo.
Com o tema Dança Sem Fronteiras, do funk da periferia ao ballet clássico, a iniciativa mobilizou toda a escola, que pesquisou muito sobre os estilos culturais e benefícios da dança na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Após muitos ensaios, sempre supervisionados pelo professor e autor do projeto, Ulisses Gonçalves, os estudantes deram um verdadeiro show de dança, disciplina, inclusão e muita desenvoltura.
Também fizeram parte das apresentações alguns números artísticos, envolvendo convidados especiais de dança do ventre, com a talentosa Patrícia Costa, além de um lindo espetáculo com a bailarina profissional Thalita Oliveira.
De acordo com a diretora Andrea Ribeiro, o objetivo da iniciativa é dar oportunidade aos estudantes de mostrarem e desenvolverem seus talentos e da sociedade reconhecer a cultura do aluno como parte importante do seu desenvolvimento. “Criar um canal de diálogo com os alunos, transformar a escola em um ambiente de construção de conhecimento, transformando os alunos em seres autônomos e críticos de sua realidade”, avaliou Andrea.
GALERIA